Mês Internacional de Conscientização sobre a Auditoria Interna

O mês de maio foi instituído como o “Mês Internacional de Conscientização da Auditoria Interna” pelo The Institute of Internal Auditors (IIA), entidade internacional representada no País pelo Instituto dos Auditores Internos do Brasil (IIA Brasil). Promotor da campanha denominada “IIA May”, a entidade busca estimular as empresas e órgãos públicos para que desenvolvam ações de reconhecimento da auditoria interna como fator fundamental para a melhoria dos processos e da qualidade, em geral, dos resultados a serem gerados pelas organizações.

No âmbito público a auditoria interna ainda é bastante desconhecida, sendo lembrada, muitas das vezes, apenas diante de escândalos de fraudes e desvios. No entanto, o trabalho dos auditores não se resume a apurações! Cabe a auditoria interna agregar valor à organização, auxiliando na melhoria dos controles internos e da governança, seja com seus trabalhos de avaliação ou de consultoria.

A UNAMEC apoia esta campanha! Neste sentido, ao longo do mês, será realizado um quadro novo: “UNAMEC Entrevistas”. O canal do Youtube contará com entrevistas de profissionais de auditoria interna que compartilharão suas experiências e os desafios da atividade. Além disso, daremos a palavra aos próprios auditores que responderam a difícil questão: “Como o seu trabalho agrega valor à sua organização?”.

Acompanhe nossas redes sociais e compartilhe essa campanha!!!

Recentes

Vem aí o COBACI 2022

O COBACI está chegando!! O evento correrá entre 01 a 03 de agosto, presencialmente, na UFMG. Novamente, contaremos com a participação de grandes nomes da

[LER MAIS]