Primeiro dia do Webinário “Transparência Pública nas Instituições Federais de Ensino” é um sucesso

O primeiro dia do Webinário “Transparência Pública nas Instituições Federais de Ensino”, realizado em parceria da Unamec com a AECI/MEC, iniciou com a mesa que reuniu o Secretário da SETEC, Tomás Sant’Ana; o Secretário da SESU, Wagner de Souza; o Assessor Especial de Controle Interno do MEC, Alexandre Lemos; o Coordenador-Geral de Auditoria das Áreas de Educação Superior e Profissionalizante da CGU, Cristiano Coimbra e a Presidente da União Nacional dos Auditores do MEC e Auditora do Ifal, Marília Matsumoto. A mesa, que foi mediada pela Auditora do IFFarroupilha, Daiana Carpenedo, foi unânime em destacar a importância do tema para o fortalecimento da Governança nas instituições.

A primeira palestra, mediada por Ruth Mariana Lima Cordeiro, servidora da AECI/MEC, tratou do tema “O TCU e a transparência pública: acórdãos para a Educação” e contou com a participação de Leandro Brum, Auditor Federal de Controle Externo do Tribunal de Contas da União, atualmente Diretor da 4ª Diretoria Técnica (Universidades) da Secretaria de Controle Externo da Educação, da Cultura e do Desporto e Patrícia Yuri, Auditora Federal de Controle Externo do Tribunal de Contas da União, Diretora de Controle Externo da Educação, da Cultura e do Desporto.
Ambos discorreram sobre os últimos e mais relevantes trabalhos realizados pelo órgão e destacaram perspectivas de trabalhos futuros.
Apresentação Unamec

UNAMEC-MEC_A transparência pública nas Instituições Federais de Ensino_08.02.2022_curta

A palestra de encerramento do dia foi a aguardada “O papel da Auditoria Interna na promoção da Transparência”, mediada por Débora Barcelos, Diretora de Capacitação e Desenvolvimento Profissional da Unamec e Auditora do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES), e conduzida por Kleber Watanabe, Auditor Público Interno e atual Corregedor, Secretário-Executivo da Comissão de Ética e da Câmara de Mediação de Conflitos e Gestor de Integridade da UFMS e Professor Dr. Abimael Costa, Auditor Chefe da Universidade de Brasília (UnB).
Os palestrantes compartilharam suas experiências e os trabalhos desenvolvidos no fomento à transparência em suas instituições.

Palestra UNAMEC.MEC 08.02.2022v1

UNAMEC -SLIDES KLEBER

O primeiro dia de evento foi transmitido pelo canal de Youtube do MEC e permanecerá disponível.

Recentes

O COBACI 2022 chegou ao fim …

  Durante três dias, nos espaços da Universidade Federal de Minas Gerais, foi realizado o Congresso de Auditoria e Controle Interno da Administração Pública do Brasil.

[LER MAIS]

Vem aí o COBACI 2022

O COBACI está chegando!! O evento correrá entre 01 a 03 de agosto, presencialmente, na UFMG. Novamente, contaremos com a participação de grandes nomes da

[LER MAIS]